12/05/2025 às 09:19h
Na tarde deste sábado (10), por volta das 13h, agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados através da central de atendimento de emergências 193 para atender uma vítima idosa (86 anos) com obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE), no Bairro Santa Luzia, em Divinópolis.
Segundo o solicitante, a idosa estava se alimentando quando ocorreu a obstrução das vias áreas totalmente. Ao telefone, a solicitante foi instruída por agentes dos Bombeiros, para que ela conseguisse realizar as primeiras mamonas de desengasgo na vítima para que a situação fosse revertida.
Ainda durante as orientações, a solicitante informou que a idosa evoluiu para uma Parada Cardiorrespiratória (PCR) e diante do relato os Militares iniciaram as orientações para que fosse feita uma ressuscitação cardio pulmonar (PCR) na vítima.
Após algumas manobras realizadas pela solicitante, a situação foi revertida e mesmo assim a militar continuou na ligação até a chegada da equipe médica.
No local, a vítima foi atendida pela equipe médica do SAMU, que se encontrava mais próxima do local da ocorrência.
Neste tipo de ação, a calma, paciência, rapidez, destreza e conhecimento dos militares do Corpo de Bombeiros foram fundamentais para reverter o agravo à saúde da vítima, Por isso em casos de urgência e emergência é sempre importante acionar as autoridades para qualquer tipo de apoio.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/04/2025 - Adolescente é apreendido com quase 600 pedras de crack
02/04/2025 - Mais de 400 tabletes de maconha são encontrados em carro abandonado na MG-050
02/04/2025 - Suspeito de tráfico de drogas que desafiava a polícia acaba preso durante ação conjunta
02/04/2025 - Suspeito de chefiar tráfico em Betim morre baleado após confronto com a PM
01/04/2025 - Dupla é detida suspeita de matar homem na Rua Nova Serrana
01/04/2025 - Suspeitos de envolvimento na execução de homem são presos pela Polícia Civil
01/04/2025 - Adolescente desaparecida é encontrada com integrante de facção criminosa
01/04/2025 - Corpo de Bombeiros encerra buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco