12/05/2025 às 09:19h
Na tarde deste sábado (10), por volta das 13h, agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados através da central de atendimento de emergências 193 para atender uma vítima idosa (86 anos) com obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE), no Bairro Santa Luzia, em Divinópolis.
Segundo o solicitante, a idosa estava se alimentando quando ocorreu a obstrução das vias áreas totalmente. Ao telefone, a solicitante foi instruída por agentes dos Bombeiros, para que ela conseguisse realizar as primeiras mamonas de desengasgo na vítima para que a situação fosse revertida.
Ainda durante as orientações, a solicitante informou que a idosa evoluiu para uma Parada Cardiorrespiratória (PCR) e diante do relato os Militares iniciaram as orientações para que fosse feita uma ressuscitação cardio pulmonar (PCR) na vítima.
Após algumas manobras realizadas pela solicitante, a situação foi revertida e mesmo assim a militar continuou na ligação até a chegada da equipe médica.
No local, a vítima foi atendida pela equipe médica do SAMU, que se encontrava mais próxima do local da ocorrência.
Neste tipo de ação, a calma, paciência, rapidez, destreza e conhecimento dos militares do Corpo de Bombeiros foram fundamentais para reverter o agravo à saúde da vítima, Por isso em casos de urgência e emergência é sempre importante acionar as autoridades para qualquer tipo de apoio.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
17/06/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e apreende adolescente suspeito de tráfico
17/06/2025 - Polícia procura dupla suspeita de matar homem a tiros
17/06/2025 - Homem é encontrado morto com a calça abaixada em rodovia
16/06/2025 - Homem morre após acidente entre moto e carro na BR-262, em Igaratinga
16/06/2025 - Motociclista inabilitado morre após bater em barranco na BR-262
16/06/2025 - Motociclista fica ferido após acidente na MG-431
16/06/2025 - Motociclista fica ferido após acidente com carro na Rua Ricardo Marinho
16/06/2025 - Suspeito de tráfico morre durante confronto com a PM em Papagaios
16/06/2025 - Adolescente inabilitado é detido após fugir de abordagem na MG-060