07/04/2026 às 08:55h
Uma idosa de 67 anos foi vítima de estelionato no último domingo (5/4), dentro de uma agência bancária do centro de Pará de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), um suspeito do crime foi preso.
A
vítima relatou que, após realizar operação bancária em terminal
da agência da Caixa Econômica Federal, foi abordada por um
indivíduo de estatura mediana, pardo, cabelos pretos, vestindo
camisa social branca e calça escura, que a induziu a reinserir o
cartão no caixa eletrônico sob a alegação de que seu acesso ao
sistema permanecia em aberto.
Em seguida, o autor pegou o cartão da vítima, entregando outro semelhante. Posteriormente, a idosa constatou duas movimentações bancárias não reconhecidas, sendo uma compra no valor de R$ 2.400,00, e um saque no valor de R$ 40,00.
Durante diligências, os militares levantaram informações que o mesmo indivíduo teria aplicado golpe semelhante na cidade de Nova Serrana, fugindo em um veículo Ford Fiesta, cor cinza, sentido Pará de Minas.
Foi montada operação de cerco e bloqueio na rodovia, contudo, o veículo já havia passado pela cidade. Antes do encerramento do registro, os militares receberam informação de que o carro, ocupado por dois suspeitos, foi abordado na cidade de Araxá, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo um suspeito preso. O homem estava como passageiro do automóvel. Já o motorista fugiu.
No carro foram localizados diversos cartões bancários e uma máquina de cartão. O passageiro abordado foi encaminhado para a Delegacia. A Polícia segue em busca do motorista que fugiu.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
05/09/2025 - Casal é preso por tráfico de drogas no Santos Dumont
05/09/2025 - Adolescente é detido com motocicleta adulterada em Pitangui
05/09/2025 - Trio é indiciado por série de golpes cometidos na região
04/09/2025 - Trabalhador morre após ser soterrado em silo de soja de fazenda em São José da Varginha
04/09/2025 - Mulher fica ferida após acidente entre moto e carro no Nossa Senhora de Lourdes
04/09/2025 - Foragido da Justiça com várias passagens criminais é preso no Cores de Minas
04/09/2025 - Caminhonete furtada em BH é recuperada pela PRF na BR-262
04/09/2025 - Polícia Civil investiga assassinato de instrutor dentro de academia