O idoso de 64 anos, desaparecido por 4 dias em uma região de mata na cidade de Pitangui, foi encontrado com vida nessa quinta-feira (10/4), pelo Corpo de Bombeiros de Nova Serrana.
Os Bombeiros haviam sido acionados para atendimento a ocorrência de desaparecimento na zona rural de Pitangui, na noite da última segunda-feira (7/4). Segundo informações, o idoso, que costumava coletar materiais na mata para produção de vassouras e objetos artesanais, não retornou após mais uma de suas atividades rotineiras.
O
desaparecido, morador de Papagaios, e com vasta experiência nesse
tipo de trabalho, foi à serra com seus dois irmãos para colher
palha de coco, utilizadas na fabricação de vassouras. O grupo se
separou durante a atividade e combinaram de se encontrar, porém, no
horário combinado, o idoso não retornou ao ponto de encontro, sendo
iniciadas buscas com a ajuda de populares e Bombeiros.
As buscas foram realizadas com equipes de busca a pé, drones e cães farejadores e durou até a manhã de ontem (10/4), quando a vítima foi localizada com vida pelos bombeiros.
O idoso foi encontrado bastante debilitado em uma mata densa e de difícil acesso, necessitando extração da vítima pelo Batalhão de Operações Aéreas até o local mais acessível, sendo posteriormente entregue a Unidade de Suporte Avançado do SAMU.
Por
JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
21/02/2026 - Adolescente de 15 anos é flagrado conduzindo motocicleta irregular em Bom Jesus do Pará
21/02/2026 - Colisão entre carro e moto deixa dois feridos no bairro JK, em Pará de Minas
21/02/2026 - Colisão entre moto e carro deixa mulher ferida no bairro Nossa Senhora de Fátima
21/02/2026 - Foragido da Justiça é preso pela Guarda Civil no bairro JK
21/02/2026 - Homem é preso após tentar furtar bebida em comércio no bairro Dom Bosco
21/02/2026 - Idosa é presa suspeita de furtar produtos em supermercado no bairro Padre Libério
21/02/2026 - Carga de grifes estrangeiras sem nota fiscal é apreendida na BR-381
21/02/2026 - PM emite comunicado sobre ocorrência com ex-prefeito de São José da Varginha
21/02/2026 - Mulher é atacada com martelo e motosserra em Esmeraldas; suspeito envia áudio e foge