Na madrugada dessa sexta-feira (3/10), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma fábrica de calçados localizada dentro do Condomínio Cachoeira Dourada, no bairro Frei Ambrósio, em Nova Serrana.
No local, os militares informaram que o foco do incêndio estava concentrado em uma máquina injetora de plástico, instalada dentro do galpão industrial. As chamas consumiram completamente o equipamento, mas, graças à rápida intervenção, o fogo foi contido antes de atingir outras áreas ou maquinários.
A energia elétrica do setor foi imediatamente desligada e o combate às chamas foi realizado com quatro linhas de mangueiras em série, utilizando jato d’água para minimizar danos aos demais equipamentos. Cerca de 1.800 litros de água foram empregados na operação.
Após aproximadamente 40 minutos de combate, o incêndio foi controlado. A ação foi seguida por trabalho de rescaldo e ventilação do local, com o apoio dos funcionários, para dissipar a densa fumaça acumulada no galpão.
Apesar da gravidade do incidente, os danos ficaram restritos à máquina injetora, parte da fiação elétrica próxima e algumas matrizes utilizadas no processo fabril. Fuligem foi registrada em diversas áreas do imóvel, mas não houve feridos.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
07/03/2025 - Foragido da Justiça com passagens por homicídio e outros crimes é preso em Pequi
07/03/2025 - Detento que fugiu de presídio é encontrado depredando casa
06/03/2025 - Batida entre carros mata dois motoristas e deixa cinco passageiros feridos na BR-262
06/03/2025 - Homem morre após batida entre carro e carreta na BR-354
06/03/2025 - Homem é preso com celular furtado em Nova Serrana
06/03/2025 - Pai e filho são presos no Aeroporto de Confins, suspeitos de receptação de celulares