Na madrugada dessa sexta-feira (3/10), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma fábrica de calçados localizada dentro do Condomínio Cachoeira Dourada, no bairro Frei Ambrósio, em Nova Serrana.
No local, os militares informaram que o foco do incêndio estava concentrado em uma máquina injetora de plástico, instalada dentro do galpão industrial. As chamas consumiram completamente o equipamento, mas, graças à rápida intervenção, o fogo foi contido antes de atingir outras áreas ou maquinários.
A energia elétrica do setor foi imediatamente desligada e o combate às chamas foi realizado com quatro linhas de mangueiras em série, utilizando jato d’água para minimizar danos aos demais equipamentos. Cerca de 1.800 litros de água foram empregados na operação.
Após aproximadamente 40 minutos de combate, o incêndio foi controlado. A ação foi seguida por trabalho de rescaldo e ventilação do local, com o apoio dos funcionários, para dissipar a densa fumaça acumulada no galpão.
Apesar da gravidade do incidente, os danos ficaram restritos à máquina injetora, parte da fiação elétrica próxima e algumas matrizes utilizadas no processo fabril. Fuligem foi registrada em diversas áreas do imóvel, mas não houve feridos.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
11/08/2025 - Homem morre após ser atropelado por carreta na BR-262
11/08/2025 - Em 5 minutos, dupla arromba loja de veículos e furta moto aquática
11/08/2025 - Sepultado o corpo de jovem, vítima de grave acidente na BR-352
09/08/2025 - PM realiza operação e apreende 7 veículos irregulares
09/08/2025 - Caminhão utilizado para furtos de trilhos de trem é apreendido pela PM
08/08/2025 - Motociclista fica ferido após acidente na Mello Cançado
08/08/2025 - Suspeito de tráfico de drogas é preso no Residencial Cecília Meireles