08/10/2025 às 09:06h
Na última segunda-feira (6/10), o Corpo de Bombeiros de Pará de Minas foi acionado para combater um incêndio em vegetação no município de Pequi.
Três militares atuaram diretamente no combate às chamas por aproximadamente 6 horas, em uma área de região montanhosa, o que dificultou o acesso e o controle do fogo. Foram utilizados sopradores, abafadores e água durante toda a operação, com o objetivo de conter a propagação do incêndio e proteger áreas próximas.
O incêndio consumiu vários hectares de pastagem e vegetação nativa, provocando significativo impacto ambiental. O Corpo de Bombeiros reforça o alerta à população sobre os riscos e prejuízos causados pelas queimadas, lembrando que essa prática é crime ambiental e pode colocar em risco vidas humanas, propriedades e o meio ambiente.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
07/07/2025 - Corpo de idoso desaparecido após pescaria é encontrado
05/07/2025 - Dois ficam feridos após acidente entre motocicleta e ônibus
05/07/2025 - Contrabando: Mais de 450 celulares, tablets, anabolizantes e perfumes são apreendidos
05/07/2025 - Estudante é picada por escorpião dentro de escola
04/07/2025 - Homem morre em confronto com a PM em Pará de Minas
04/07/2025 - Motocicleta irregular é apreendida no Parque do Bariri
04/07/2025 - Motorista é detido em carro com chassi adulterado na BR-352, em Pará de Minas