20/10/2025 às 08:51h
Na tarde deste sábado, 18, por volta das 14h15, um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de material de reciclagem na cidade de Pitangui.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado e deslocou uma equipe ao local imediatamente após o chamado.
Devido à intensidade das chamas e à grande quantidade de material inflamável presente no local, uma segunda equipe foi mobilizada para reforçar o combate.
Durante a operação, foram utilizados cerca de 60 mil litros de água, com o apoio de seis caminhões-pipa da Prefeitura Municipal de Pitangui e de empresas parceiras da região. O trabalho conjunto foi fundamental para evitar que o fogo se alastrasse para áreas vizinhas.
Por volta das 18h, os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente o incêndio. A área atingida é estimada em aproximadamente mil metros quadrados. Apesar dos danos materiais significativos, não houve registro de vítimas.
Os Militares do CBMMG trabalham também no rescaldo do material queimado. As causas do incêndio ainda serão apuradas.
Por JC Notícias
Foto: CBMMG
06/07/2026 - Mulher fica ferida após batida entre dois carros na BR-354
06/07/2026 - Ex-esposa do goleiro Bruno reaparece entubada e em estado grave em BH
03/07/2026 - Dupla é presa após furtar picanha em supermercado de Pará de Minas
03/07/2026 - PRF recupera veículo furtado e prende suspeito durante fiscalização na BR-262
03/07/2026 - PM apreende adolescente por tráfico e localiza grande quantidade de drogas
02/07/2026 - Incêndio destrói depósito de materiais recicláveis em Pará de Minas