20/10/2025 às 08:51h
Na tarde deste sábado, 18, por volta das 14h15, um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de material de reciclagem na cidade de Pitangui.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado e deslocou uma equipe ao local imediatamente após o chamado.
Devido à intensidade das chamas e à grande quantidade de material inflamável presente no local, uma segunda equipe foi mobilizada para reforçar o combate.
Durante a operação, foram utilizados cerca de 60 mil litros de água, com o apoio de seis caminhões-pipa da Prefeitura Municipal de Pitangui e de empresas parceiras da região. O trabalho conjunto foi fundamental para evitar que o fogo se alastrasse para áreas vizinhas.
Por volta das 18h, os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente o incêndio. A área atingida é estimada em aproximadamente mil metros quadrados. Apesar dos danos materiais significativos, não houve registro de vítimas.
Os Militares do CBMMG trabalham também no rescaldo do material queimado. As causas do incêndio ainda serão apuradas.
Por JC Notícias
Foto: CBMMG
21/02/2026 - Idosa é presa suspeita de furtar produtos em supermercado no bairro Padre Libério
21/02/2026 - Carga de grifes estrangeiras sem nota fiscal é apreendida na BR-381
21/02/2026 - PM emite comunicado sobre ocorrência com ex-prefeito de São José da Varginha
21/02/2026 - Mulher é atacada com martelo e motosserra em Esmeraldas; suspeito envia áudio e foge
20/02/2026 - Idoso é atendido após ocorrência de trânsito no bairro Padre Libério
20/02/2026 - Capotamento de van deixa ao menos 10 feridos na BR-423, em Conceição do Pará
20/02/2026 - Acusado de matar Vanessa Lara é transferido de Divinópolis para presídio em BH
20/02/2026 - Polícia Militar prende dois homens por tráfico e uso de drogas no bairro Providência