10/09/2025 às 08:46h
Por volta das 23h dessa, terça-feira (9/9), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter incêndio em vegetação nas proximidades da UPA, do bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.
As chamas se alastraram rapidamente devido à alta vegetação, produzindo uma densa fumaça tóxica que comprometeu a qualidade do ar ao redor da unidade de saúde, prejudicando pacientes que buscavam atendimento e profissionais que atuavam no local.
Há indícios de que o incêndio tenha sido causado intencionalmente. O terreno apresenta sinais recentes de uso indevido, com a presença de garrafas de bebidas alcoólicas, bitucas de cigarro acumuladas, preservativos e outros resíduos, sugerindo que o local pode estar sendo utilizado para reuniões indevidas e até mesmo como ponto para uso de entorpecentes.
O estado de abandono da área e a ausência de iluminação pública agravam a situação, favorecendo a ocorrência de incêndios propositais e dificultando a ação preventiva.
O fogo foi apagado pelos militares, evitando mais problemas aos pacientes da UPA.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
23/01/2025 - Homem é preso após furtar vasos de uma loja de decoração de Pará de Minas
23/01/2025 - Foragido da Justiça com passagens por roubo e uso de drogas é preso em Pará de Minas
23/01/2025 - Motocicletas irregulares são apreendidas pela PM durante operação em Pará de Minas
23/01/2025 - Ciclista fica gravemente ferido após acidente com carro em Itaúna
22/01/2025 - Mulher e motociclista ficam feridos após acidente na Ronaldo de Castro Alves
22/01/2025 - Suspeito de tráfico é preso no centro de Pará de Minas
22/01/2025 - Homem é preso após furtar celular em lanchonete no bairro de Fátima