10/09/2025 às 08:46h
Por volta das 23h dessa, terça-feira (9/9), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter incêndio em vegetação nas proximidades da UPA, do bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.
As chamas se alastraram rapidamente devido à alta vegetação, produzindo uma densa fumaça tóxica que comprometeu a qualidade do ar ao redor da unidade de saúde, prejudicando pacientes que buscavam atendimento e profissionais que atuavam no local.
Há indícios de que o incêndio tenha sido causado intencionalmente. O terreno apresenta sinais recentes de uso indevido, com a presença de garrafas de bebidas alcoólicas, bitucas de cigarro acumuladas, preservativos e outros resíduos, sugerindo que o local pode estar sendo utilizado para reuniões indevidas e até mesmo como ponto para uso de entorpecentes.
O estado de abandono da área e a ausência de iluminação pública agravam a situação, favorecendo a ocorrência de incêndios propositais e dificultando a ação preventiva.
O fogo foi apagado pelos militares, evitando mais problemas aos pacientes da UPA.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
09/09/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Grão Pará
09/09/2026 - Jovem é preso após fugir da PM e arremessar cocaína dentro de lote vago em Igaratinga
09/09/2026 - Dois homens são presos após caminhão com gado sem documentação ser abordado na MG-060
09/09/2026 - Homem com várias passagens criminais é preso com pistola de numeração raspada
08/09/2026 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente na MG-431, em Pará de Minas
08/09/2026 - Batida entre caminhões deixa motoristas em estado grave na BR-262
08/09/2026 - Homem é preso após agredir mulheres e manter crianças trancadas em casa