10/09/2025 às 08:46h
Por volta das 23h dessa, terça-feira (9/9), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter incêndio em vegetação nas proximidades da UPA, do bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.
As chamas se alastraram rapidamente devido à alta vegetação, produzindo uma densa fumaça tóxica que comprometeu a qualidade do ar ao redor da unidade de saúde, prejudicando pacientes que buscavam atendimento e profissionais que atuavam no local.
Há indícios de que o incêndio tenha sido causado intencionalmente. O terreno apresenta sinais recentes de uso indevido, com a presença de garrafas de bebidas alcoólicas, bitucas de cigarro acumuladas, preservativos e outros resíduos, sugerindo que o local pode estar sendo utilizado para reuniões indevidas e até mesmo como ponto para uso de entorpecentes.
O estado de abandono da área e a ausência de iluminação pública agravam a situação, favorecendo a ocorrência de incêndios propositais e dificultando a ação preventiva.
O fogo foi apagado pelos militares, evitando mais problemas aos pacientes da UPA.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
19/05/2026 - PM apreende motocicleta furtada durante registro de acidente no bairro Santos Dumont
19/05/2026 - Foragido da Justiça com passagem por homicídio é preso pela PM
19/05/2026 - PM prende jovem por tráfico e apreende mais de 180 pedras de crack
19/05/2026 - Motorista de aplicativo é preso por tráfico de drogas
19/05/2026 - Aplicativo do Bolsa Família ganha novas funções e visual atualizado
18/05/2026 - Duas pessoas morrem após acidente na MG-164 em Martinho Campos
18/05/2026 - Uma pessoa morre após batida entre 3 veículos na MG-429
18/05/2026 - Motorista embriagado fica ferido após bater carro contra poste na BR-494