10/09/2025 às 08:46h
Por volta das 23h dessa, terça-feira (9/9), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter incêndio em vegetação nas proximidades da UPA, do bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.
As chamas se alastraram rapidamente devido à alta vegetação, produzindo uma densa fumaça tóxica que comprometeu a qualidade do ar ao redor da unidade de saúde, prejudicando pacientes que buscavam atendimento e profissionais que atuavam no local.
Há indícios de que o incêndio tenha sido causado intencionalmente. O terreno apresenta sinais recentes de uso indevido, com a presença de garrafas de bebidas alcoólicas, bitucas de cigarro acumuladas, preservativos e outros resíduos, sugerindo que o local pode estar sendo utilizado para reuniões indevidas e até mesmo como ponto para uso de entorpecentes.
O estado de abandono da área e a ausência de iluminação pública agravam a situação, favorecendo a ocorrência de incêndios propositais e dificultando a ação preventiva.
O fogo foi apagado pelos militares, evitando mais problemas aos pacientes da UPA.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
30/06/2026 - Motociclista inabilitado fica ferido após acidente na MG-431, em Pará de Minas
30/06/2026 - Tornozeleira eletrônica rompida é encontrada em oficina no bairro São Cristóvão
30/06/2026 - Criminosos arrombam residência e furtam armas e munições em Pará de Minas
30/06/2026 - Polícia procura jovem que atirou em mulher por ciúmes
30/06/2026 - Homem tem casa, barbearia e carro atingidos por tiros em Papagaios
30/06/2026 - PM localiza plantação de maconha e apreende grande quantidade de drogas
30/06/2026 - Polícia procura suspeito de tentar matar ex-companheira
29/06/2026 - Dois acidentes de trânsito foram registrados na noite de domingo na região do bairro JK
29/06/2026 - PRF flagra carreta circulando em horário proibido e acaba apreendendo maconha na BR-262
29/06/2026 - Caminhonete furtada e adulterada é recuperada pela PRF na BR-262 e motorista é presa