18/09/2026 às 09:00h
A investigação sobre a morte de Júlia Isadora Moreira de Lima, de 23 anos, trouxe uma reviravolta no caso inicialmente tratado como acidente de trânsito em Itaúna. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o inquérito apontou que a colisão, ocorrida em maio deste ano, no bairro Santa Mônica, teria sido provocada intencionalmente pelo namorado da vítima, de 21 anos. A mulher estava como passageira de um veículo Chevrolet Celta, conduzido pelo jovem quando o carro bateu contra uma carreta estacionada.
De acordo com a PCMG, após uma discussão, o suspeito teria dirigido em alta velocidade diretamente em direção à carreta, sem realizar manobra para evitar o impacto ou acionar os freios. A perícia apontou que a colisão atingiu principalmente a parte dianteira direita do Celta, justamente o lado onde estava Júlia. As investigações também identificaram, segundo a polícia, histórico de agressões, ameaças, comportamento possessivo e controle da rotina da jovem.
Com base nos elementos reunidos, a Polícia Civil afastou a hipótese de acidente e indicou uma ação deliberada. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra o suspeito pelo crime de feminicídio e pediu que ele seja submetido ao Tribunal do Júri.
A denúncia, porém, ainda está sujeita à análise e às decisões da Justiça. A família de Júlia permanece abalada, especialmente porque a morte foi inicialmente tratada como acidente. A reportagem entrou em contato com o MPMG em busca de mais informações e aguarda manifestação da Promotoria de Itaúna. A defesa do condutor não foi localizada, e o espaço permanece aberto para manifestação.
Com Informações do Viu Itaúna
Foto: Espacial FM
24/03/2026 - Adolescente de 16 anos desaparecida é encontrada enterrada
23/03/2026 - Carro pega na MG-431 entre Itaúna e Pará de Minas
23/03/2026 - Suspeito de tentar assaltar comércio é preso em Nova Serrana
23/03/2026 - Polícia Militar prende homem por dano em agência bancária
21/03/2026 - Jovem de Pará de Minas é morta pelo namorado dentro de condomínio em Goiânia
21/03/2026 - Idoso de 92 anos, que estava desaparecido, é encontrado no São Luiz
21/03/2026 - Duas pessoas ficam feridas após atropelamento próximo a Ponte Grande