06/02/2026 às 08:39h
A atuação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no enfrentamento do tráfico de drogas e da criminalidade organizada em Nova Serrana, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de celulares e dinheiro, nessa quinta-feira (5/2).
O saldo é parte da operação GRD, desencadeada hoje com apoio da Polícia Militar (PMMG), como desdobramento da conclusão de inquérito policial que apurou a atuação de um grupo estruturado envolvido na comercialização ilícita de entorpecentes no município. Ao todo, foram indiciados 19 homens.
Investigações
As apurações tiveram início em outubro do último ano e apontaram, em tese, a articulação de uma organização criminosa com atuação concentrada em diversos bairros de Nova Serrana.
Como resultado do trabalho investigativo, a PC deflagrou, nessa quinta-feira, a operação GRD, com o cumprimento de três prisões preventivas e de 12 mandados de busca e apreensão, sendo recolhidos cinco celulares, maconha e mais de R$ 4 mil em dinheiro.
Presos
Dos 19 indiciados, 12 já se encontram presos preventivamente no sistema prisional. De acordo com o delegado responsável, Wagner de Souza Lino, o grupo mantinha vínculos com organização criminosa de atuação nacional. A suspeita foi reforçada por elementos extraídos de pichações, registros fotográficos e simbologias associadas a esse tipo de estrutura criminosa.
As investigações seguem para aprofundamento de outras frentes e possível identificação de novos envolvidos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
15/01/2025 - Policial que matou dois irmãos em cavalgada é denunciado pelo Ministério Público
14/01/2025 - Dois são presos por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
14/01/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro São Paulo
14/01/2025 - PM apreende motocicleta clonada e tabletes de maconha em Pitangui
14/01/2025 - PM prende trio por tráfico de drogas e apreende arma de fogo e munições
14/01/2025 - Homem é preso suspeito de estuprar e agredir a ex-companheira