A família de um jovem de 29 anos, identificado como André Alivi dos Santos, denunciou que ele foi morto por engano durante uma operação do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na cidade de Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
André se preparava para ir ao trabalho nessa sexta-feira (4/9), quando os militares entraram na casa e balearam o rapaz, segundo informou os familiares. Ele morreu no local.
O alvo da operação seria o primo de André, que mora no mesmo lote, mas em outra casa. Havia um mandado de prisão em aberto contra o rapaz, chamado Gustavo, que seria usuário de drogas e tinha outras passagens pela polícia. Até o fim desta reportagem, a PM não havia enviado nota para esclarecer as denúncias.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
29/01/2026 - PM desarticula ponto de tráfico de drogas em Itaúna
29/01/2026 - Homem morre após sofrer parada cardiorrespiratória em academia
29/01/2026 - Homem é preso por prática de rinha de galos e PM resgata animais maltratados
28/01/2026 - Trabalhadores ficam feridos após serem atropelados por caminhão em fábrica de ração
28/01/2026 - Tetraplégico é preso com drogas na BR-494, em Nova Serrana
28/01/2026 - PM cumpre mandado de busca e apreensão e prende dois por tráfico de drogas
27/01/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida