A família de um jovem de 29 anos, identificado como André Alivi dos Santos, denunciou que ele foi morto por engano durante uma operação do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na cidade de Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
André se preparava para ir ao trabalho nessa sexta-feira (4/9), quando os militares entraram na casa e balearam o rapaz, segundo informou os familiares. Ele morreu no local.
O alvo da operação seria o primo de André, que mora no mesmo lote, mas em outra casa. Havia um mandado de prisão em aberto contra o rapaz, chamado Gustavo, que seria usuário de drogas e tinha outras passagens pela polícia. Até o fim desta reportagem, a PM não havia enviado nota para esclarecer as denúncias.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
13/02/2026 - Jovem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas no bairro São Paulo
13/02/2026 - PM apreende drogas durante operação no bairro Padre Libério
13/02/2026 - Motorista é preso com arma de fogo em carro na BR-352
13/02/2026 - Jovem é preso com droga durante Carnaval em Itaúna
13/02/2026 - Operação Pré-Carnaval em Lagoa da Prata resulta em grande apreensão de drogas
13/02/2026 - Polícia Civil desmonta esquema milionário de receptação de cobre
13/02/2026 - Carro furtado é recuperado pela PM em Pará de Minas