A família de um jovem de 29 anos, identificado como André Alivi dos Santos, denunciou que ele foi morto por engano durante uma operação do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na cidade de Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
André se preparava para ir ao trabalho nessa sexta-feira (4/9), quando os militares entraram na casa e balearam o rapaz, segundo informou os familiares. Ele morreu no local.
O alvo da operação seria o primo de André, que mora no mesmo lote, mas em outra casa. Havia um mandado de prisão em aberto contra o rapaz, chamado Gustavo, que seria usuário de drogas e tinha outras passagens pela polícia. Até o fim desta reportagem, a PM não havia enviado nota para esclarecer as denúncias.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
27/08/2025 - PM desmantela laboratório de drogas e prende suspeito de tráfico
27/08/2025 - Motorista fica ferido após caminhão carregado com carvão tombar em Pitangui
27/08/2025 - Motoristas morrem após batida entre carro e caminhonete na MG-176
26/08/2025 - Homem é preso após incendiar apartamento na Vila Raquel
26/08/2025 - Suspeito de tráfico e usuário de drogas são presos no bairro São Paulo
26/08/2025 - Mototaxista é rendido, baleado e tem motocicleta roubada na MG-431
25/08/2025 - Uma pessoa morre e outras cinco ficam feridas após carro capotar na BR-262