Durante o policiamento no evento carnavalesco realizado na Praça Doutor Augusto Gonçalves, no Centro de Itaúna, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 21 anos por desobediência e resistência, além de apreender uma porção de droga com ele.
Segundo informações da corporação, seguranças do evento acionaram os militares após denúncias de que o indivíduo agredia uma mulher nas proximidades do coreto. Ao ser abordado, os policiais localizaram a substância entorpecente no bolso do suspeito.
No momento da condução, o homem passou a desobedecer às ordens legais e resistiu à prisão, desferindo chutes e socos contra os militares. Diante da agressividade, foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemação para contê-lo.
O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de desobediência, resistência e porte de entorpecente para consumo pessoal. A droga apreendida foi entregue à autoridade policial.
De acordo com a PM, o suspeito já possui registros anteriores por uso de drogas, três passagens por tráfico e uma por desacato.
A Polícia Militar reforça que sua atuação durante o Carnaval tem caráter preventivo e repressivo, visando garantir a segurança dos foliões e a tranquilidade dos eventos realizados no município.
Por JC Notícias
Foto: PMMG….
11/01/2025 - Integrante do Comando Vermelho, que estava foragido da Justiça, é morto pela PM
10/01/2025 - Dois são presos por tráfico de drogas no bairro São Paulo
10/01/2025 - Suspeito de tráfico de drogas é preso próximo as Chácaras Barro Preto
10/01/2025 - Foragido da Justiça, condenado por homicídio é preso pela PM
10/01/2025 - Polícia Civil prende homem em flagrante por receptação de gado furtado em Itaúna
09/01/2025 - Carreta sai de Pará de Minas e pega fogo na BR-262
09/01/2025 - Motorista morre e quatro pessoas ficam feridas após acidente na MG-420