19/02/2026 às 08:59h
Um jovem de 19 anos foi preso na noite desta terça-feira (17) por direção perigosa e desobediência durante uma operação de fiscalização de trânsito em Itaúna. A ação ocorreu nas imediações de um evento carnavalesco realizado no município.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, ao avistar o ponto de blitz, o motociclista desobedeceu à ordem de parada e arrancou bruscamente pela Avenida Jove Soares, tentando fugir da abordagem.
Durante a fuga, segundo a PM, o condutor avançou na direção dos militares, colocou pedestres em risco, trafegou em alta velocidade, realizou ultrapassagens perigosas e seguiu pela contramão em vias movimentadas da cidade.
Militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) iniciaram acompanhamento e conseguiram abordar o suspeito. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda conforme a corporação, o jovem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória, e a motocicleta estava com a documentação regular.
Com informações de VIU ITAÚNA
03/07/2025 - Dupla é presa com mais de 1 tonelada de maconha
03/07/2025 - Mulher é indiciada por simular câncer para obter vantagem financeira
03/07/2025 - Funcionário morre eletrocutado enquanto trabalhava em indústria
02/07/2025 - Idosa perde controle do carro e bate em muro de casa no Santos Dumont
02/07/2025 - Motociclista fica ferido após acidente na Avenida Mello Cançado
02/07/2025 - Três motocicletas são apreendidas por direção perigosa em Pará de Minas
02/07/2025 - Homem é preso em flagrante e veículo clonado é apreendido pela Polícia Civil
02/07/2025 - Confronto entre PM e criminosos em Araguari tem cinco mortos e dois policiais feridos