19/02/2026 às 08:59h
Um jovem de 19 anos foi preso na noite desta terça-feira (17) por direção perigosa e desobediência durante uma operação de fiscalização de trânsito em Itaúna. A ação ocorreu nas imediações de um evento carnavalesco realizado no município.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, ao avistar o ponto de blitz, o motociclista desobedeceu à ordem de parada e arrancou bruscamente pela Avenida Jove Soares, tentando fugir da abordagem.
Durante a fuga, segundo a PM, o condutor avançou na direção dos militares, colocou pedestres em risco, trafegou em alta velocidade, realizou ultrapassagens perigosas e seguiu pela contramão em vias movimentadas da cidade.
Militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) iniciaram acompanhamento e conseguiram abordar o suspeito. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda conforme a corporação, o jovem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória, e a motocicleta estava com a documentação regular.
Com informações de VIU ITAÚNA
07/05/2025 - Homem é preso suspeito de estuprar a enteada; jovem é menor de idade
07/05/2025 - Mulher morre após ser atropelada por trem; em Itaúna
07/05/2025 - Homem é preso em Divinópolis após esfaquear companheira em Nova Serrana
06/05/2025 - PM captura Foragido da Justiça em São José da Varginha
06/05/2025 - Motocicleta roubada é recupera no bairro São Cristóvão após denúncia anônima
06/05/2025 - Autor de furto em Papagaios é preso e veículo é recuperado pela PM, em Pará de Minas