19/02/2026 às 08:59h
Um jovem de 19 anos foi preso na noite desta terça-feira (17) por direção perigosa e desobediência durante uma operação de fiscalização de trânsito em Itaúna. A ação ocorreu nas imediações de um evento carnavalesco realizado no município.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, ao avistar o ponto de blitz, o motociclista desobedeceu à ordem de parada e arrancou bruscamente pela Avenida Jove Soares, tentando fugir da abordagem.
Durante a fuga, segundo a PM, o condutor avançou na direção dos militares, colocou pedestres em risco, trafegou em alta velocidade, realizou ultrapassagens perigosas e seguiu pela contramão em vias movimentadas da cidade.
Militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) iniciaram acompanhamento e conseguiram abordar o suspeito. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda conforme a corporação, o jovem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória, e a motocicleta estava com a documentação regular.
Com informações de VIU ITAÚNA
02/04/2025 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Paulo
02/04/2025 - Adolescente é apreendido com quase 600 pedras de crack
02/04/2025 - Mais de 400 tabletes de maconha são encontrados em carro abandonado na MG-050
02/04/2025 - Suspeito de tráfico de drogas que desafiava a polícia acaba preso durante ação conjunta
02/04/2025 - Suspeito de chefiar tráfico em Betim morre baleado após confronto com a PM
01/04/2025 - Dupla é detida suspeita de matar homem na Rua Nova Serrana
01/04/2025 - Suspeitos de envolvimento na execução de homem são presos pela Polícia Civil
01/04/2025 - Adolescente desaparecida é encontrada com integrante de facção criminosa
01/04/2025 - Corpo de Bombeiros encerra buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco