27/06/2025 às 08:38h
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acatou o pedido do Ministério Público do estado (MPMG) e determinou a apreensão de uma adolescente de 13 anos por agredir a professora e a diretora de uma escola estadual em Divinópolis. O nome da instituição não foi divulgado.
Segundo o promotor da Infância e Juventude Carlos José e Silva Fortes, as agressões ocorreram em maio. A decisão da Justiça pela apreensão da adolescente foi tomada na última terça-feira (24).
O promotor destacou que a adolescente cometeu agressões graves, mas não deu detalhes. Carlos José e Silva Fortes explicou que a menor responderá a um processo nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Em caso de aplicação de medida socioeducativa, poderá ficar detida por até três anos.
Como o Centro Socioeducativo de Divinópolis não tem ala feminina, a adolescente foi encaminhada para a unidade da cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
18/02/2025 - Foragido da Justiça por homicídio é preso no povoado de Córrego do Barro
18/02/2025 - Cinco veículos são apreendidos durante operação da Guarda Municipal em Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça com passagem por estupro de vulnerável é preso em Papagaios
18/02/2025 - Suspeito de tráfico de drogas com passagem por estupro é preso em Maravilhas
18/02/2025 - Adolescente tenta socorrer égua e morre afogado em lagoa
17/02/2025 - Motocicleta é apreendida após condutor fugir de abordagem da PM em Pará de Minas