19/09/2026 às 07:52h
A Justiça recebeu denúncia do Ministério Público contra os pais do menino de 2 anos que morreu após chegar ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com um tiro na cabeça, em abril deste ano. A decisão é da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Itabirito, para onde o caso foi encaminhado.
A decisão significa que a acusação apresentada pelo MP foi aceita e o processo criminal seguirá para a fase de defesa dos acusados. Os pais foram citados para apresentar resposta à acusação no prazo de dez dias.
A Polícia Civil já havia indiciado o casal por homicídio qualificado contra menores de 14 anos, por omissão de quem devia e podia agir para evitar o resultado; tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de uso restrito.
O crime
O disparo que matou a criança ocorreu na casa da família, às margens da BR-040, entre Nova Lima e Itabirito. O menino chegou ao Hospital João XXIII com perfuração na altura da testa. Inicialmente, os pais afirmaram que o disparo havia sido acidental e efetuado pelo próprio menino. A versão, no entanto, não foi confirmada pela perícia.
Após o episódio, o pai deixou a companheira e o filho com uma ambulância e fugiu. Diante da morte da criança e de omissões identificadas durante a investigação, a mãe foi conduzida à Delegacia.
Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou na residência da família R$ 10.901 em dinheiro trocado, uma pistola semiautomática calibre 9 mm, sem registro oficial, além de munições. Também foram apreendidas uma balança de precisão, uma máquina de contar cédulas e grande quantidade de materiais destinados ao fracionamento e à embalagem de entorpecentes. Segundo a investigação, o casal já responde a outro processo por tráfico de drogas.
Com Informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
28/08/2026 - Motorista fica ferido após carreta tombar na BR-354
27/08/2026 - Motociclista fica ferida após colisão com carro em rotatória no Centro de Pará de Minas
27/08/2026 - Motocicleta com sinais de adulteração é apreendida na MG-431
27/08/2026 - Trabalhador morre após cair de escada em supermercado
27/08/2026 - Procurado pela Justiça com passagem por homicídio é preso na MG-050
27/08/2026 - Morte de criança de 9 anos é investigada pela polícia
26/08/2026 - Homem é detido suspeito de furtar cartão de crédito e fazer compra em Pará de Minas