22/01/2026 às 20:16h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim), prendeu um homem foragido da Justiça na cidade de Formiga. A ação foi realizada em parceria com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais.
O homem era o último foragido das operações Snowblind e Venator, deflagradas em 2022 e 2025 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As operações contaram com o apoio das Polícias Civil, Militar e Penal para combate ao tráfico de drogas.
O foragido, de 31 anos, é apontado como uma liderança do tráfico na cidade de Formiga. Ele foi localizado após ações de monitoramento realizadas de forma conjunta pelos grupos de inteligência das instituições, inclusive com o uso de drone. A prisão ocorreu durante um cerco feito por militares do 63º Batalhão da PMMG.
Ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir, mas foi capturado. Durante a fuga, ele se machucou e foi encaminhado para atendimento médico. Além do mandado de prisão em aberto, o foragido já possui condenação de sete anos de prisão.
Um segundo homem, também de 31 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No local onde os suspeitos estavam escondidos, foram apreendidos um revólver calibre 32, uma motocicleta, 3 aparelhos celulares, R$ 1.090 e drogas. Entre os itens apreendidos estão 74 pinos de cocaína, 35 papelotes, oito frascos e uma barra da mesma droga, 17 tabletes de haxixe, além de 15 buchas, 7 barras e uma porção de maconha.
Por JC Notícias
Foto: MPMG
21/03/2026 - Jovem de Pará de Minas é morta pelo namorado dentro de condomínio em Goiânia
21/03/2026 - Idoso de 92 anos, que estava desaparecido, é encontrado no São Luiz
21/03/2026 - Duas pessoas ficam feridas após atropelamento próximo a Ponte Grande
21/03/2026 - Motociclista é atingida por carro em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição
21/03/2026 - Homem é preso em flagrante após furtar moto e tentar levar outra em Igaratinga
21/03/2026 - Operação da Polícia Civil mira estelionatos envolvendo veículos
21/03/2026 - Mãe tem celular furtado durante velório da filha
21/03/2026 - Laboratório de drogas ligado ao Comando Vermelho é desarticulado; um homem foi preso