22/01/2026 às 20:16h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim), prendeu um homem foragido da Justiça na cidade de Formiga. A ação foi realizada em parceria com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais.
O homem era o último foragido das operações Snowblind e Venator, deflagradas em 2022 e 2025 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As operações contaram com o apoio das Polícias Civil, Militar e Penal para combate ao tráfico de drogas.
O foragido, de 31 anos, é apontado como uma liderança do tráfico na cidade de Formiga. Ele foi localizado após ações de monitoramento realizadas de forma conjunta pelos grupos de inteligência das instituições, inclusive com o uso de drone. A prisão ocorreu durante um cerco feito por militares do 63º Batalhão da PMMG.
Ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir, mas foi capturado. Durante a fuga, ele se machucou e foi encaminhado para atendimento médico. Além do mandado de prisão em aberto, o foragido já possui condenação de sete anos de prisão.
Um segundo homem, também de 31 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No local onde os suspeitos estavam escondidos, foram apreendidos um revólver calibre 32, uma motocicleta, 3 aparelhos celulares, R$ 1.090 e drogas. Entre os itens apreendidos estão 74 pinos de cocaína, 35 papelotes, oito frascos e uma barra da mesma droga, 17 tabletes de haxixe, além de 15 buchas, 7 barras e uma porção de maconha.
Por JC Notícias
Foto: MPMG
03/02/2025 - Duas pessoas ficam feridas após veículo bater contra árvore em Itaúna
03/02/2025 - Homem morre após tombamento de caminhão carregado com sacas de café
03/02/2025 - PM apreende drogas, munições e prende casal suspeito de tráfico
01/02/2025 - Jovem é presa por posse de crack e desacato no centro de Pará de Minas
01/02/2025 - Polícia Civil recupera máquina de músicas furtada em Pará de Minas
01/02/2025 - Após rápida ação, PM prende suspeito de matar jovem por causa de dívida
01/02/2025 - Operação da Polícia Civil mira agiotagem e extorsão
01/02/2025 - Explosão é registrada em fábrica de fogos de artifício em Lagoa da Prata
31/01/2025 - Três foragidos da justiça são presos em Pará de Minas