16/05/2025 às 20:18h
Durante patrulhamento, nesta quinta-feira, agentes da Polícia Militar foram acionada pelo Corpo de Bombeiros em Pará de Minas para averiguar uma denúncia anônima sobre o armazenamento irregular de combustíveis em uma residência no Bairro São Francisco. No local, o morador, um homem de 48 anos, autorizou a entrada dos militares, que encontraram 60 galões plásticos de 20 litros.
Em vistoria mais detalhada na área, foram localizadas 8 bombonas de 50 litros e 19 galões de 5 litros contendo líquido presumivelmente etanol.
O total armazenado de forma irregular é de aproximadamente 500 litros, o que representa risco à integridade física dos moradores e da vizinhança, especialmente pelo tipo de produto, altamente inflamável.
Além disso, foram localizadas diversas luvas novas, cuja origem o autor não soube comprovar, admitindo tê-las comprado por R$ 600,00 de um desconhecido, o que levanta indícios de possível receptação.
A perícia técnica compareceu ao local e coletou amostras dos materiais. Diante do flagrante, o autor foi preso por crime ambiental, cientificado de seus direitos e conduzido à delegacia.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
03/02/2025 - Dupla é detida por tráfico de drogas no bairro JK
03/02/2025 - Jovem fica ferido após acidente entre moto e carro no bairro Jardim Beatriz
03/02/2025 - Jovem morre e duas pessoas ficam feridas após acidente na BR-262
03/02/2025 - Duas pessoas ficam feridas após veículo bater contra árvore em Itaúna
03/02/2025 - Homem morre após tombamento de caminhão carregado com sacas de café
03/02/2025 - PM apreende drogas, munições e prende casal suspeito de tráfico
01/02/2025 - Jovem é presa por posse de crack e desacato no centro de Pará de Minas
01/02/2025 - Polícia Civil recupera máquina de músicas furtada em Pará de Minas
01/02/2025 - Após rápida ação, PM prende suspeito de matar jovem por causa de dívida