Uma mulher de 22 anos abandonou o filho recém-nascido dentro de uma caixa de papelão na cidade de Formiga. Ela mesma foi quem acionou o Corpo de Bombeiros por telefone após o parto. O bebê, um menino, foi encontrado com vida na última terça-feira (27/5) no Bairro Vargem Grande, ainda com a placenta e sinais de nascimento recente.
Segundo os bombeiros, a denúncia indicava que o recém-nascido havia sido deixado na Rua Américo Gontijo, mas ao chegarem ao local, a equipe não encontrou o solicitante nem o bebê. Diante da gravidade da situação, buscas foram feitas nas imediações até que o menino fosse localizado.
Encontrada pouco tempo depois pela Polícia Militar (PM), a jovem afirmou que não sabia que estava grávida e que entrou em trabalho de parto repentino enquanto voltava para casa. Sem saber como agir, se desesperou, deu à luz sozinha e, em seguida, colocou o recém-nascido na caixa antes de ligar para os bombeiros.
A jovem, que é mãe de outras duas crianças, foi internada na Santa Casa de Formiga e poderá responder por abandono de incapaz. O Conselho Tutelar acompanha o caso. A Polícia Civil foi acionada e deve investigar as circunstâncias do fato.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
16/01/2026 - Incêndio de grandes proporções atinge galpão de materiais em Papagaios
16/01/2026 - Motociclista fica em estado grave após colidir com carreta em Itaúna
16/01/2026 - Homem é preso por receptação de veículo clonado
16/01/2026 - Suspeitos de furtos de motocicletas são presos pela Polícia Civil
16/01/2026 - Menina de 1 ano fica com carregador cravado na testa após cair da cama
16/01/2026 - Homem é morto a facadas em área conhecida pelo tráfico de drogas
16/01/2026 - Mulher fica ferida após carro capotar e bater em árvore na BR-352, em Pará de Minas