12/11/2025 às 08:58h
Pontos de produção, armazenamento e distribuição de produtos falsificados em Nova Serrana, foram alvo de operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Durante cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram 23.308 pares de calçados contrafeitos (falsificados ou imitados fraudulentamente), 256 sacos de insumos destinados à produção desautorizada (como solas, palmilhas, cabedais, tiras e matrizes de borracha) e 3.250 embalagens com identificação visual de diversas marcas conhecidas.
O material apreendido foi depositado sob responsabilidade dos representantes legais das marcas vítimas, para guarda e destinação adequada, garantindo a integridade das provas e a observância dos direitos de propriedade industrial.
Levantamentos policiais
Por meio de levantamentos, a equipe da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes identificou a existência de um sistema estruturado de fabricação irregular de calçados e acessórios com uso indevido de marcas registradas.
Diante dos elementos reunidos, foi representado pelas ordens de buscas, cumpridas na última semana por cerca de 30 policiais civis do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes (Deccof) e do 7º Departamento de Polícia Civil. As investigações prosseguem.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
12/03/2025 - Menina de 5 anos é arremessada de carro após capotamento na MG-050
11/03/2025 - Motociclista fica ferida após acidente na MG-060, em Pequi
11/03/2025 - Dupla é presa após assaltar fazenda e agredir moradores idosos
11/03/2025 - Após descumprir medida protetiva, homem é preso com arma de fogo e carro clonado
11/03/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Nova Serrana
11/03/2025 - Garoto de apenas 12 anos é detido por tráfico de drogas
11/03/2025 - PM apreende 4 armas de fogo com tornozelado envolvido em tráfico de drogas
11/03/2025 - Motorista fica gravemente ferido após acidente entre caminhões na MG-050
11/03/2025 - Suspeito de matar menina de 10 anos confessa crime à polícia