12/11/2025 às 08:58h
Pontos de produção, armazenamento e distribuição de produtos falsificados em Nova Serrana, foram alvo de operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Durante cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram 23.308 pares de calçados contrafeitos (falsificados ou imitados fraudulentamente), 256 sacos de insumos destinados à produção desautorizada (como solas, palmilhas, cabedais, tiras e matrizes de borracha) e 3.250 embalagens com identificação visual de diversas marcas conhecidas.
O material apreendido foi depositado sob responsabilidade dos representantes legais das marcas vítimas, para guarda e destinação adequada, garantindo a integridade das provas e a observância dos direitos de propriedade industrial.
Levantamentos policiais
Por meio de levantamentos, a equipe da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes identificou a existência de um sistema estruturado de fabricação irregular de calçados e acessórios com uso indevido de marcas registradas.
Diante dos elementos reunidos, foi representado pelas ordens de buscas, cumpridas na última semana por cerca de 30 policiais civis do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes (Deccof) e do 7º Departamento de Polícia Civil. As investigações prosseguem.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
04/09/2025 - Trabalhador morre após ser soterrado em silo de soja de fazenda em São José da Varginha
04/09/2025 - Mulher fica ferida após acidente entre moto e carro no Nossa Senhora de Lourdes
04/09/2025 - Foragido da Justiça com várias passagens criminais é preso no Cores de Minas
04/09/2025 - Caminhonete furtada em BH é recuperada pela PRF na BR-262
04/09/2025 - Polícia Civil investiga assassinato de instrutor dentro de academia
03/09/2025 - Jovem é baleado no peito e no pescoço dentro da academia
03/09/2025 - Uma pessoa morre e outras duas ficam feridas após acidente entre carros na BR-494
03/09/2025 - Homens são presos suspeitos de realizar delivery de drogas