27/02/2026 às 09:16h
Nessa quinta-feira (26/2), a cidade de Formiga tornou-se o epicentro de uma robusta ação de segurança pública. A Operação Hurricane foi deflagrada com o objetivo de desarticular grupos criminosos através do cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual.
O grande diferencial da ofensiva é a atuação sistêmica e coordenada entre as instituições. A operação demonstra o alinhamento técnico e operacional entre o Ministério Público, a Polícia Militar e a Polícia Civil, evidenciando que o combate ao crime em Minas Gerais segue uma estratégia de inteligência compartilhada.
Com um contingente expressivo de policiais e viaturas, a operação realizou buscas minuciosas contra alvos estratégicos. Oito pessoas haviam sido presas até a última atualização da PM, sendo apreendidas durante a ação, 3 armas de fogo e 100 munições de calibres diversos, inclusive munição de Fuzil 7.62, uma barra e cinco buchas de maconha, 36 pedras e 11 porções de crack, 4 pedras grandes de cocaína, uma balança de precisão, um cordão de ouro, diversos aparelhos celulares, além de mais de R$ 12 mil em dinheiro.
As equipes seguem em diligências e novas informações serão repassadas ainda nesta sexta-feira (27).
Por JC Notícias
Foto: PMMG
17/02/2025 - Homem é preso suspeito de matar amante da namorada
15/02/2025 - Caminhão carregado de bovinos tomba na BR-262 e deixa motorista ferido
15/02/2025 - PM prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas
15/02/2025 - PM apreende maconha, cocaína e ecstasy em barracão utilizado pelo tráfico de drogas
15/02/2025 - Plantação de maconha é encontrada em mata usada por criminosos para esconder drogas
15/02/2025 - Polícia atira sete vezes em homem que resistiu à prisão após furto
14/02/2025 - PM de Pará de Minas lança Operação Pré-Carnaval 2025
14/02/2025 - Suspeito de furto é preso em estabelecimento comercial de Pará de Minas
14/02/2025 - Procurado pela Justiça com extensa ficha criminal é preso no Belvedere