27/02/2026 às 09:16h
Nessa quinta-feira (26/2), a cidade de Formiga tornou-se o epicentro de uma robusta ação de segurança pública. A Operação Hurricane foi deflagrada com o objetivo de desarticular grupos criminosos através do cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual.
O grande diferencial da ofensiva é a atuação sistêmica e coordenada entre as instituições. A operação demonstra o alinhamento técnico e operacional entre o Ministério Público, a Polícia Militar e a Polícia Civil, evidenciando que o combate ao crime em Minas Gerais segue uma estratégia de inteligência compartilhada.
Com um contingente expressivo de policiais e viaturas, a operação realizou buscas minuciosas contra alvos estratégicos. Oito pessoas haviam sido presas até a última atualização da PM, sendo apreendidas durante a ação, 3 armas de fogo e 100 munições de calibres diversos, inclusive munição de Fuzil 7.62, uma barra e cinco buchas de maconha, 36 pedras e 11 porções de crack, 4 pedras grandes de cocaína, uma balança de precisão, um cordão de ouro, diversos aparelhos celulares, além de mais de R$ 12 mil em dinheiro.
As equipes seguem em diligências e novas informações serão repassadas ainda nesta sexta-feira (27).
Por JC Notícias
Foto: PMMG
21/11/2025 - Pitbull invade residência e mata calopsitas no bairro Nossa Senhora de Fátima
21/11/2025 - Adolescente mata padrasto a facadas para defender a mãe
21/11/2025 - Calçados de marcas famosas avaliados em meio milhão de reais são apreendidos
21/11/2025 - Motociclista morre após bater de frente com caminhão na MG-170
19/11/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após batida entre van escolar e carro no Walter Martins
19/11/2025 - Jovem é preso por receptação de celular em Pará de Minas
19/11/2025 - Adolescente é detido com motocicleta adulterada em Pará de Minas