16/01/2026 às 17:52h
Uma menina de 1 ano passou por uma cirurgia de urgência após cair da cama e ter um carregador de celular cravado na testa, na cidade de Divinópolis. Ela segue internada, em observação, sem sinais de sequelas neurológicas até o momento, segundo o médico responsável pelo atendimento, o neurocirurgião Bruno Castro.
O médico disse que teve a informação de que a mãe da criança havia ido ao banheiro no momento do acidente, na última terça-feira (13). A principal hipótese é que a menina estava com o carregador na mão quando caiu da cama e o objeto atingiu a cabeça de forma que perfurou a região frontal do crânio, perto do olho.
A criança foi levada imediatamente ao bloco cirúrgico, onde passou por procedimentos de limpeza, retirada do objeto, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida.
A menina segue internada e recebe antibiótico profilático, conforme protocolo médico. Segundo o neurocirurgião, a capacidade de recuperação do cérebro infantil pode explicar a ausência de sinais de sequelas neurológicas até o momento.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM…
22/01/2026 - Dupla é presa por assalto a sacolão no bairro Providência
22/01/2026 - Dupla é presa em Pitangui com motocicleta furtada em Pará de Minas
22/01/2026 - Por ciúmes, homem atira em jovem dentro de lanchonete e acaba preso
22/01/2026 - Plantação de maconha é localizada pela PM em matagal
22/01/2026 - PM desarticula quadrilha interestadual de estelionato
21/01/2026 - Carro capota na BR-262, entre Antunes e Torneiros
21/01/2026 - Motociclista fica ferido após acidente na Presidente Vargas
21/01/2026 - Foragido da Justiça é preso no bairro Padre Libério
21/01/2026 - Motorista fica ferido após bater carro contra poste