16/01/2026 às 17:52h
Uma menina de 1 ano passou por uma cirurgia de urgência após cair da cama e ter um carregador de celular cravado na testa, na cidade de Divinópolis. Ela segue internada, em observação, sem sinais de sequelas neurológicas até o momento, segundo o médico responsável pelo atendimento, o neurocirurgião Bruno Castro.
O médico disse que teve a informação de que a mãe da criança havia ido ao banheiro no momento do acidente, na última terça-feira (13). A principal hipótese é que a menina estava com o carregador na mão quando caiu da cama e o objeto atingiu a cabeça de forma que perfurou a região frontal do crânio, perto do olho.
A criança foi levada imediatamente ao bloco cirúrgico, onde passou por procedimentos de limpeza, retirada do objeto, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida.
A menina segue internada e recebe antibiótico profilático, conforme protocolo médico. Segundo o neurocirurgião, a capacidade de recuperação do cérebro infantil pode explicar a ausência de sinais de sequelas neurológicas até o momento.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM…
09/01/2026 - Homem é preso no centro de Pará de Minas com carro clonado e furtado
09/01/2026 - Homem é preso suspeito de entregar grande quantidade de drogas
09/01/2026 - Adolescente suspeita de envenenar marmitas da família é apreendida pela PM
08/01/2026 - Adolescente é detido por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
08/01/2026 - Cão abandonado e em situação de maus-tratos é resgatado em Pará de Minas
08/01/2026 - Motociclista inabilitado é detido por direção perigosa em Pitangui