06/05/2026 às 08:38h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou nessa terça-feira, 5 de maio, a segunda fase da Operação Blackout, destinada a desmantelar esquema de lavagem de dinheiro no âmbito de uma organização criminosa atuante na cidade de Oliveira, no Centro-Oeste mineiro. Tráfico de drogas, embaraço à apuração de crimes, porte de arma de fogo e corrupção policial são os crimes investigados. Cinco mandados de prisão e um de busca e apreensão de veículo estão sendo cumpridos.
De acordo com o MPMG, três novas denúncias foram oferecidas, contra cinco pessoas, pela prática de oito crimes. A operação está sendo conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Varginha, e pela Promotoria de Justiça de Oliveira, em ação conjunta com a Polícia Militar.
Conforme o MPMG, “laranjas” eram utilizados pela organização criminosa para o registro formal de bens móveis e imóveis, bem como para a movimentação financeira do tráfico. Com isso, a origem e a localização dos bens oriundos das práticas criminosas eram ocultados, tornando o proveito seguro para a continuidade das ações da organização.
Relembre o caso
A
primeira fase da operação foi deflagrada em fevereiro deste ano,
quando foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, 15 mandados
de prisão preventiva, nove ordens judiciais de sequestro de bens e
19 ordens de sequestro de dinheiro existente em contas-correntes.
Com Informações do MPMG
Foto: Espacial FM
01/04/2026 - Dupla é presa após assaltar estabelecimento comercial
01/04/2026 - Cemitério em Divinópolis é alvo de vandalismo e tem 11 jazigos violados
01/04/2026 - Polícia Civil conclui inquérito e prende suspeito por descumprir medida protetiva
01/04/2026 - Ex-professor é preso por aliciamento digital de adolescentes
31/03/2026 - PRF prende trio em Pará de Minas com mercadorias furtadas em supermercado de Araxá
30/03/2026 - Motorista fica ferido após carro bater em árvore na Presidente Vargas
30/03/2026 - Motorista agride ciclista adolescente após acidente no Santos Dumont
30/03/2026 - Trio é detido com arma de fogo e drogas em carro na Rua Benedito Valadares