12/02/2026 às 08:52h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em ação conjunta com as Polícias Civil, Militar e Penal, deflagrou na última terça-feira, 10 de fevereiro, a “Operação Blackout”, destinada a desmantelar organização criminosa atuante nas cidades de Oliveira e Divinópolis. São investigados crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, porte de arma de fogo e corrupção policial. Trinta mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva foram cumpridos.
Um mandado de busca foi cumprido na residência de um advogado. Outro de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um policial civil investigado por supostamente repassar informações sigilosas acerca de investigações aos demais agentes.
Além disso, foram expedidas nove ordens judiciais de sequestro para cinco imóveis e quatro automóveis supostamente adquiridos com o produto dos crimes, bem como 19 ordens de sequestro de dinheiro existente em contas-correntes dos investigados.
A apuração teve início após uma série de homicídios ocorridos na cidade de Oliveira, no âmbito de disputas entre traficantes pela hegemonia criminosa local. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/07/2026 - Prefeitura de Pará de Minas oficializa troca no comando da Guarda Municipal
02/07/2026 - PRF apreende remédios para emagrecimento e mercadorias estrangeiras ilegais na BR-262
02/07/2026 - Ministério Público obtém condenação de envolvidos em roubo a agência bancária
01/07/2026 - Drogas são encontradas em caixas de transporte de marmitas na Pio Canedo
01/07/2026 - Mulher é presa com maconha e cocaína durante operação da PM
01/07/2026 - Homem é preso na MG-050 com carga de produtos trazidos do Paraguai sem documentação