07/03/2026 às 09:08h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a condenação a 36 anos e dois meses de prisão de um homem de 51 anos, acusado de cometer feminicídio contra a namorada, de 23 anos, em dezembro de 2024. Após o crime, cometido na capital mineira, ele abandonou o corpo da mulher às margens da BR-040, na altura do município de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O conselho de sentença acatou integralmente todos os termos apresentados pelo MPMG e o magistrado determinou que o cumprimento da pena seja em regime fechado.
A denúncia da Promotoria de Justiça aponta que, no dia do crime, autor e vítima conversaram por telefone e marcaram um encontro. Ela solicitou uma corrida por aplicativo para encontrá-lo na casa dele, acreditando na promessa de que ele pagaria o transporte. Ao chegar ao destino, o homem a recebeu na porta da residência com uma arma em punho, afirmando que não pagaria a corrida. Diante da insistência do motorista, ele pagou parte do valor e ordenou que o profissional fosse embora.
Autor e vítima mantinham um relacionamento há três anos, e testemunhas relataram histórico de brigas e agressões por parte do acusado. A denúncia detalha que, após mais uma discussão do casal, o homem utilizou a arma que ostentava para matar a mulher mediante disparo à queima-roupa. De forma fria, ele colocou o corpo da vítima em uma caminhonete e a abandonou às margens da BR-040. Em seguida, voltou para Belo Horizonte, trocou de veículo e fugiu em direção ao Norte do estado, onde foi abordado pelos agentes de segurança pública próximo ao município de Governador Valadares.
A perícia encontrou marcas de sangue no primeiro veículo utilizado, prova que colaborou para a elucidação do caso.
Com Informações do MPMG
Foto: Espacial FM
30/01/2026 - Corpo de mulher é encontrado com marcas de facadas em lago de Itaúna
30/01/2026 - Polícia Militar intensifica combate ao tráfico e prende suspeito em Itaúna
30/01/2026 - Jovens são detidos por tráfico de drogas em Nova Serrana
30/01/2026 - Adolescente é liberada após alegar legítima defesa na morte da própria mãe
30/01/2026 - Suspeito de tentativa de homicídio é preso e indiciado pela Polícia Civil
30/01/2026 - Trio é preso suspeito de matar mulher encontrada em rio
30/01/2026 - Homem é preso em flagrante após agredir e tentar estuprar a mãe
30/01/2026 - Dupla é presa por estelionato em agência bancária de Pará de Minas
30/01/2026 - PM prende um dos principais suspeitos de furtos de motocicletas em Pará de Minas