02/07/2026 às 08:53h
Um casal de idosos de 75 e 76 anos foi encontrado morto na última terça-feira (30/6) no bairro São Pedro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os corpos foram encontrados pelo filho das vítimas, homem de 45 anos, que estranhou a falta de contato deles desde segunda-feira (29). As vítimas foram encontrados com várias perfurações de faca. Segundo os peritos, os dois apresentavam lesões de defesa, indicando que tentaram reagir às agressões.
Ainda conforme a ocorrência, uma gaveta onde o casal guardava semijoias foi encontrada arrombada. O filho também informou à polícia que não localizou os celulares das vítimas, um iPhone 16 Pro Max e um iPhone 15 Pro Max, levantando a suspeita de que os aparelhos tenham sido levados pelo autor do crime.
A principal suspeita do crime é uma mulher de 30 anos, que havia sido indicada por um parente da idosa para prestar serviços na residência da família. A diarista foi presa pela Polícia Civil em um hotel, na cidade de Itabira, na Região Central de Minas, na madrugada desta quinta-feira (2). Ela estava com o filho de 6 anos.
Imagens das câmeras de segurança do condomínio ajudaram a direcionar as investigações e identificar que a mulher entrou no prédio por volta das 7h30 de segunda-feira e deixou o local às 15h30, durante o jogo da seleção brasileira.
O vídeo mostra a suspeita entrando com apenas uma bolsa e saindo com a mesma bolsa e duas sacolas grandes. Uma delas foi reconhecida pelo filho como sendo de Maria Clotilde. A mulher também aparece usando roupas diferentes na saída.
Uma das linhas de investigação sobre o latrocínio é a de que a suspeita tenha agido por impulso, no “calor do momento”. A Polícia fez buscas no endereço dela, em Ribeirão das Neves. No imóvel, uma tia da mulher contou aos policiais que a sobrinha chegou à casa na noite de segunda-feira com uma mochila preta e o filho. Ao ser questionada sobre a origem da mochila, respondeu que havia ganhado o objeto. Na manhã dessa terça-feira, segundo a familiar, a suspeita deixou a residência dizendo que viajaria para o Espírito Santo e, depois, ficaria hospedada em um hotel.
Segundo a mãe da suspeita, recentemente a família havia quitado uma dívida de R$ 40 mil que a filha contraiu no “Jogo do Tigre”. Ela também afirmou não acreditar que a filha tenha cometido os homicídios sozinha.
Com Informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
02/09/2025 - Pará-minense foragido da Justiça é preso em Itatiaiuçu
02/09/2025 - Foragido da Justiça com passagem por lesão corporal é preso pela PM
02/09/2025 - Grupo é preso por tráfico de drogas em Pitangui
02/09/2025 - Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu enquanto nadava no Rio São Francisco
02/09/2025 - Polícia Civil prende dupla por homicídio de mototaxista em Itaúna
01/09/2025 - PRF apreende 50 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-262
01/09/2025 - Homem invade casa da namorada e a leva à força após ser deixado em bar de Pará de Minas
01/09/2025 - Passageiro abre porta de carro e atinge motociclista no centro de Pará de Minas
01/09/2025 - Fazendeiro é multado após provocar incêndio em vegetação na cidade de Pequi