02/07/2026 às 08:53h
Um casal de idosos de 75 e 76 anos foi encontrado morto na última terça-feira (30/6) no bairro São Pedro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os corpos foram encontrados pelo filho das vítimas, homem de 45 anos, que estranhou a falta de contato deles desde segunda-feira (29). As vítimas foram encontrados com várias perfurações de faca. Segundo os peritos, os dois apresentavam lesões de defesa, indicando que tentaram reagir às agressões.
Ainda conforme a ocorrência, uma gaveta onde o casal guardava semijoias foi encontrada arrombada. O filho também informou à polícia que não localizou os celulares das vítimas, um iPhone 16 Pro Max e um iPhone 15 Pro Max, levantando a suspeita de que os aparelhos tenham sido levados pelo autor do crime.
A principal suspeita do crime é uma mulher de 30 anos, que havia sido indicada por um parente da idosa para prestar serviços na residência da família. A diarista foi presa pela Polícia Civil em um hotel, na cidade de Itabira, na Região Central de Minas, na madrugada desta quinta-feira (2). Ela estava com o filho de 6 anos.
Imagens das câmeras de segurança do condomínio ajudaram a direcionar as investigações e identificar que a mulher entrou no prédio por volta das 7h30 de segunda-feira e deixou o local às 15h30, durante o jogo da seleção brasileira.
O vídeo mostra a suspeita entrando com apenas uma bolsa e saindo com a mesma bolsa e duas sacolas grandes. Uma delas foi reconhecida pelo filho como sendo de Maria Clotilde. A mulher também aparece usando roupas diferentes na saída.
Uma das linhas de investigação sobre o latrocínio é a de que a suspeita tenha agido por impulso, no “calor do momento”. A Polícia fez buscas no endereço dela, em Ribeirão das Neves. No imóvel, uma tia da mulher contou aos policiais que a sobrinha chegou à casa na noite de segunda-feira com uma mochila preta e o filho. Ao ser questionada sobre a origem da mochila, respondeu que havia ganhado o objeto. Na manhã dessa terça-feira, segundo a familiar, a suspeita deixou a residência dizendo que viajaria para o Espírito Santo e, depois, ficaria hospedada em um hotel.
Segundo a mãe da suspeita, recentemente a família havia quitado uma dívida de R$ 40 mil que a filha contraiu no “Jogo do Tigre”. Ela também afirmou não acreditar que a filha tenha cometido os homicídios sozinha.
Com Informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
07/04/2025 - Homem prende mão em moedor de cana e é resgatado pelos Bombeiros
07/04/2025 - Suspeito de tentativa de homicídio há 3 meses é esfaqueado até a morte
05/04/2025 - Ocupantes de carro são presos com maconha e notas falsas em Pará de Minas
05/04/2025 - PRF apreende 221 aparelhos celulares transportados ilegalmente na BR-262
05/04/2025 - Passageiro de ônibus é preso com cocaína na BR-352
05/04/2025 - Motorista é preso com drogas e arma de fogo ilegal na BR-352
05/04/2025 - Homem é preso com veículo furtado e clonado em Nova Serrana
05/04/2025 - Policial penal é preso suspeito de abuso sexual infantil
05/04/2025 - Explosão em fábrica de fogos de artifício assusta moradores de Santo Antônio do Monte