24/07/2026 às 08:32h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) arquivou a investigação sobre a morte do detento Marcos Vinícius Tavares, de 37 anos, ocorrida em 31 de maio no Presídio Floramar, em Divinópolis.
Após analisar laudos periciais, exames toxicológicos, documentos e depoimentos, o órgão concluiu que a morte foi causada por intoxicação aguda por cocaína e que não houve violência por parte dos policiais penais.
A investigação foi instaurada após representação da OAB, que solicitou apuração de possíveis agressões. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o preso sofreu um mal súbito após ingerir um pacote com drogas durante uma ocorrência registrada na unidade prisional.
Com a conclusão das investigações, o Ministério Público afirmou não haver indícios de responsabilidade criminal dos servidores envolvidos.
Com informações G1
13/01/2026 - Duas pessoas morrem após carro cair de ponte na BR-262
12/01/2026 - Chassi de motocicleta com suspeita de furto é encontrado no Ribeirão Paciência
12/01/2026 - Carro usado em transporte clandestino de passageiros é apreendido no bairro Dom Bosco
12/01/2026 - Homem é preso após desacatar e ameaçar guardas municipais no bairro Providência
12/01/2026 - Motorista fica ferido após varro capotar na MG-060, em São José da Varginha
12/01/2026 - PM prende homem com carro adulterado e furtado, drogas diversas e arma de fogo
12/01/2026 - Polícia Civil prende maior traficante de pasta base de cocaína de Minas
10/01/2026 - Cinco homens, entre eles, 3 de Pará de Minas são presos por furto de gado
10/01/2026 - Suspeito de tráfico de drogas é preso após tentar fugir da PM em Pará de Minas