24/07/2026 às 08:32h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) arquivou a investigação sobre a morte do detento Marcos Vinícius Tavares, de 37 anos, ocorrida em 31 de maio no Presídio Floramar, em Divinópolis.
Após analisar laudos periciais, exames toxicológicos, documentos e depoimentos, o órgão concluiu que a morte foi causada por intoxicação aguda por cocaína e que não houve violência por parte dos policiais penais.
A investigação foi instaurada após representação da OAB, que solicitou apuração de possíveis agressões. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o preso sofreu um mal súbito após ingerir um pacote com drogas durante uma ocorrência registrada na unidade prisional.
Com a conclusão das investigações, o Ministério Público afirmou não haver indícios de responsabilidade criminal dos servidores envolvidos.
Com informações G1
25/10/2025 - Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende autor por receptação
25/10/2025 - Polícia Militar realiza Operação “AGROGERAIS SEGURA” na região
24/10/2025 - PM realiza ação de Proteção e respeito à pessoa idosa em Pará de Minas
24/10/2025 - Mulher grávida é feita refém e ameaçada por agiotas por dívida de R$ 600,00
24/10/2025 - Homem e preso por maus tratos a um cão e pela morte de outro, em Divinópolis!
23/10/2025 - Polícia Militar cumpre mandados de prisão em Pitangui
23/10/2025 - Delivery de drogas; servidor municipal é exonerado após ser flagrado vendendo cocaína