24/07/2026 às 08:32h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) arquivou a investigação sobre a morte do detento Marcos Vinícius Tavares, de 37 anos, ocorrida em 31 de maio no Presídio Floramar, em Divinópolis.
Após analisar laudos periciais, exames toxicológicos, documentos e depoimentos, o órgão concluiu que a morte foi causada por intoxicação aguda por cocaína e que não houve violência por parte dos policiais penais.
A investigação foi instaurada após representação da OAB, que solicitou apuração de possíveis agressões. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o preso sofreu um mal súbito após ingerir um pacote com drogas durante uma ocorrência registrada na unidade prisional.
Com a conclusão das investigações, o Ministério Público afirmou não haver indícios de responsabilidade criminal dos servidores envolvidos.
Com informações G1
14/07/2025 - Fabiano da dupla com Cesar Menotti sofre acidente de carro
12/07/2025 - Suspeito de perseguir e ameaçar a ex-companheira é preso em Pará de Minas
12/07/2025 - Irmãos gêmeos são presos durante operação contra o tráfico em Itaúna
12/07/2025 - Foragido da Justiça com várias passagens policiais é preso em Pitangui
12/07/2025 - PM age rápido e prende dupla envolvida em homicídio
12/07/2025 - Dupla é presa por contrabando de aparelhos eletrônicos e anabolizantes
12/07/2025 - Clínica terapêutica investigada após denúncia de maus-tratos, cárcere privado e tortura