24/07/2026 às 08:32h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) arquivou a investigação sobre a morte do detento Marcos Vinícius Tavares, de 37 anos, ocorrida em 31 de maio no Presídio Floramar, em Divinópolis.
Após analisar laudos periciais, exames toxicológicos, documentos e depoimentos, o órgão concluiu que a morte foi causada por intoxicação aguda por cocaína e que não houve violência por parte dos policiais penais.
A investigação foi instaurada após representação da OAB, que solicitou apuração de possíveis agressões. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o preso sofreu um mal súbito após ingerir um pacote com drogas durante uma ocorrência registrada na unidade prisional.
Com a conclusão das investigações, o Ministério Público afirmou não haver indícios de responsabilidade criminal dos servidores envolvidos.
Com informações G1
25/04/2025 - Suspeito de tentar matar a ex e divulgar imagens dela nua é preso
24/04/2025 - Morre o idoso que ficou desaparecido por 4 dias em mata de Pitangui
24/04/2025 - Motorista embriagada com CNH vencida é detida após acidente em Pará de Minas
24/04/2025 - Empilhadeira cai de barranco de 15 metros e deixa um homem ferido às margens da BR-262
24/04/2025 - Após denúncia, jovem é preso por tráfico de drogas em Igaratinga
24/04/2025 - PM realiza operação em Conceição do Pará e Nova Serrana
24/04/2025 - Homem com diversos registros criminais é preso por tráfico de drogas