24/07/2026 às 08:32h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) arquivou a investigação sobre a morte do detento Marcos Vinícius Tavares, de 37 anos, ocorrida em 31 de maio no Presídio Floramar, em Divinópolis.
Após analisar laudos periciais, exames toxicológicos, documentos e depoimentos, o órgão concluiu que a morte foi causada por intoxicação aguda por cocaína e que não houve violência por parte dos policiais penais.
A investigação foi instaurada após representação da OAB, que solicitou apuração de possíveis agressões. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o preso sofreu um mal súbito após ingerir um pacote com drogas durante uma ocorrência registrada na unidade prisional.
Com a conclusão das investigações, o Ministério Público afirmou não haver indícios de responsabilidade criminal dos servidores envolvidos.
Com informações G1
11/03/2025 - Garoto de apenas 12 anos é detido por tráfico de drogas
11/03/2025 - PM apreende 4 armas de fogo com tornozelado envolvido em tráfico de drogas
11/03/2025 - Motorista fica gravemente ferido após acidente entre caminhões na MG-050
11/03/2025 - Suspeito de matar menina de 10 anos confessa crime à polícia
10/03/2025 - Guarda Municipal prende indivíduo por furto em loja na região central de Pará de Minas
10/03/2025 - Mulher que era procurada pela Justiça é presa no Residencial Cecília Meireles
10/03/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no Belvedere
10/03/2025 - Homem com passagem por homicídio é preso por tráfico de drogas em Papagaios