Uma mulher, de 41 anos, foi presa suspeita de ter matado a própria filha, de 5 anos, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher fazia tratamento psiquiátrico há aproximadamente 10 anos e estava em surto.
De acordo com a PM, a mulher pegou a filha na sexta-feira (12) e saiu pelo bairro Alto Boa Vista. O marido dela acionou os militares para relatar o desaparecimento das duas. Na manhã de sábado (13), a família localizou primeiro a mulher, na Rua Recanto do Sossego, e, posteriormente, a menina, em um terreno. A criança chegou a ser levada ao hospital, onde foi constatado o óbito dela.
Perto do corpo, foram encontradas pedras e um pedaço de madeira com marcas de sangue. Ao que tudo indica, a mãe teria usado esses objetos para matar a menina, que tinha marcas de ferimentos na cabeça e em algumas partes do corpo.
A mulher, quando foi encontrada, ainda estava em crise e falava várias coisas sem sentido, segundo a polícia. Ela precisou ser levada às pressas para a delegacia porque populares queriam agredi-la.
A suspeita foi levada para a UPA Norte e, posteriormente, para o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) de Betim, onde se encontra sob cuidados médicos. Ela continua acompanhada pelos familiares.
A perícia foi acionada ao local onde a menina foi encontrada para os trabalhos de praxe.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
11/10/2025 - Carro furtado na BR-262 é recuperado no Recanto da Lagoa
11/10/2025 - Acidente entre 3 veículos termina com motociclista ferido na Presidente Vargas
11/10/2025 - Motociclista fica ferido após bater contra carro parado no bairro Providência
11/10/2025 - Foragida da Justiça é presa em São José da Varginha
10/10/2025 - PM apreende drogas e arma de fogo e prende trio suspeito de tráfico
10/10/2025 - Trabalhador morre soterrado e outros sete ficam feridos em canteiro de obras
10/10/2025 - Trabalhadores ficam feridos após caírem de andaime em obra
10/10/2025 - Mais de uma tonelada de carne e linguiça imprópria para consumo é apreendida