20/01/2021 às 08:54h
Os militares foram até o local averiguar denúncias de que o suspeito de 22 anos havia feito disparos de arma de fogo no bairro Abel Duarte, onde ele foi abordado junto com sua companheira de 19, sobre a qual há informações de que auxilia o denunciado na prática do tráfico de drogas. Em buscas na residência, foram encontrados os entorpecentes, a arma, munições e demais objetos.
Durante o registro da ocorrência, os militares tomaram conhecimento de que um adolescente de 16 anos havia sofrido um disparo de arma de fogo, minutos antes do casal ser abordado e que o autor seria o suspeito de 22.
Os militares foram até o Pronto Atendimento, onde o adolescente estava em atendimento, apresentando um ferimento de arma de fogo no ombro. Ele seria transferido para o Hospital de Sete Lagoas.
A vítima relatou aos policiais que estava em um bar na companhia de outro adolescente, que é conhecido nos meios policiais como suspeito de praticar tráfico de drogas, quando chegou o autor de 22 anos e efetuou disparos contra ambos, sendo que um deles lhe atingiu. O outro menor conseguiu fugir, sem ser atingido.
O casal de infratores, de 19 e 22 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. Há indícios de que a motivação dos disparos de arma de fogo seja por disputas por pontos do tráfico de drogas na cidade. A Polícia Militar já realizou prisões de infratores e apreensões de materiais, na semana passada, expressivas para o combate ao tráfico de drogas e homicídios, em Papagaios.
Por Sérgio Viana
Fotos: PMMG
03/03/2021 - PC prende suspeito por estupro, sequestro e cárcere privado em Itaúna
03/03/2021 - Trabalhador fica ferido após cair de andaime em Pará de Minas
03/03/2021 - Deslizamento de terra deixa trabalhador ferido em obra
02/03/2021 - Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha na MG-050
02/03/2021 - Batida entre motocicletas deixa dois feridos no bairro São Francisco