As chuvas contínuas que ocorrem na região também estão fazendo estragos em Itaúna. Na madrugada dessa sexta-feira (22/1), um muro caiu sobre uma residência localizada no bairro Morada Nova. Ninguém se feriu.
O 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento da ocorrência. No local, foi constatado o desabamento de grande parte do muro frontal da residência, não havendo registro de vítimas.
Não foram observadas trincas, rachaduras ou fissuras aparentes na estrutura da edificação; contudo, o colapso do muro expôs parte da fundação e do solo, com corrimento de massa terrosa, ocasionando o rompimento de tubulação de abastecimento de água e a interrupção do fornecimento de energia elétrica, em razão de danos ao padrão de entrada.
O
responsável pelo imóvel foi orientado quanto à necessidade de
desocupação preventiva, até a realização de avaliação técnica
por órgão competente. A área foi devidamente isolada, sendo
informado a Defesa Civil Municipal para as providências cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
09/03/2026 - Três pessoas ficam feridas após moto ser atingida por carro na contramão da BR-262
09/03/2026 - Motociclista fica ferido após acidente na Ronaldo de Castro Alves
09/03/2026 - Pai e filho ficam feridos após caírem de moto em São Gonçalo do Pará
09/03/2026 - Bombeiros fazem buscas por idoso desaparecido em mata
09/03/2026 - Preso o homem que incitava crimes contra viaturas policiais em Itaúna
07/03/2026 - Denúncias da população ajudam PM a prender suspeito de tráfico de drogas no Belvedere
07/03/2026 - Foragido da Justiça com diversas passagens criminais é preso na BR-262