A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou o balanço final da Operação Carnaval 2026 realizada na área do Sexagésimo Batalhão. A ação ocorreu entre os dias 13 e 17 de fevereiro e abrangeu os municípios de Nova Serrana, Perdigão, Araújos, Pitangui, Conceição do Pará e Leandro Ferreira.
Segundo a corporação, a operação teve como objetivo reforçar o policiamento e garantir a segurança de moradores e visitantes durante o período festivo.
Ao longo dos cinco dias, 20 pessoas foram presas. Também foram apreendidas duas armas de fogo, 14 munições, 117 papelotes, comprimidos e porções de drogas, além de 10 aparelhos celulares.
Ainda conforme o balanço, 32 veículos foram removidos ou apreendidos por irregularidades administrativas ou envolvimento em infrações penais.
A Polícia Militar destacou que o reforço estratégico no policiamento contribuiu para a manutenção da ordem pública e reafirmou o compromisso da instituição com a prevenção criminal e a segurança da população.
Por JC NoticiasFoto: PMMG
11/01/2025 - Motocicletas irregulares são apreendidas pela PM em Pará de Minas
11/01/2025 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Pedro
11/01/2025 - Operação policial termina com a morte de suspeito de homicídio
11/01/2025 - Integrante do Comando Vermelho, que estava foragido da Justiça, é morto pela PM
10/01/2025 - Dois são presos por tráfico de drogas no bairro São Paulo
10/01/2025 - Suspeito de tráfico de drogas é preso próximo as Chácaras Barro Preto
10/01/2025 - Foragido da Justiça, condenado por homicídio é preso pela PM