Na última quinta-feira (30/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Juros Altos, em Divinópolis, visando o cumprimento de mandados de prisão temporária contra 3 suspeitos, com idades entre 19 e 48 anos, além de 5 mandados de busca e apreensão.
A ação, que teve como objetivo desarticular uma associação criminosa investigada por agiotagem e extorsão, foi executada nos bairros Mangabeiras, Tietê, Campina Verde, J.A. Gonçalves e Prolongamento Orion/São Roque.
Segundo o delegado Hans Baia, as investigações começaram há 20 dias, após denúncia de uma vítima. Ela contou que estaria sendo ameaçada para realizar o pagamento de um empréstimo, contraído a juros abusivos.
Durante a operação, os policiais civis apreenderam mais de R$ 65 mil em dinheiro, dois carros, duas motocicletas e uma motocicleta aquática, além de anotações relacionadas aos crimes, cartões de apresentação da suposta empresa envolvida, munições e carregadores de arma de fogo.
Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos no esquema e a participação dos suspeitos em outros crimes cometidos na cidade.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
24/06/2025 - Incêndio destrói borracharia em posto de combustíveis na BR-262
24/06/2025 - PM apreende drogas e réplica de arma de fogo e prende suspeito de tráfico
24/06/2025 - Polícia Civil conclui investigação sobre estupro e cárcere privado
23/06/2025 - Carreta tomba e interdita trecho da BR-262, em Pará de Minas
23/06/2025 - Passageira fica ferida após carro capotar na BR-262, em Igaratinga
23/06/2025 - Criança fica em estado grave após batida entre carro e carreta na BR-352
23/06/2025 - Motociclista é detido por embriaguez no bairro Nossa Senhora de Lourdes