A Receita Estadual de Minas Gerais desmontou, nessa segunda-feira (24/11), uma gráfica clandestina especializada na produção de caixas de tênis falsos em Nova Serrana.
No local havia cerca de 500 mil caixas, que imitavam marcas famosas. Ninguém foi preso. De acordo com a Receita, as embalagens eram usadas para embalar produtos piratas e abastecer fabricantes e distribuidores da região.
As embalagens eram comercializadas por cerca de R$ 1,20 cada, compondo um elo fundamental na cadeia logística do mercado clandestino. A operação, batizada de “Cartonagem Pirata” foi planejada com base em um trabalho de inteligência fiscal, que consolidou indícios sólidos sobre a existência e o funcionamento do esquema criminoso. As investigações continuam com objetivo de identificar as pessoas envolvidas nesta rede de falsificação.
Conforme ainda a Receita Estadual, o trabalho faz parte de uma
estratégia contínua de enfrentamento ao crime organizado, à
sonegação fiscal e ao mercado ilegal de mercadorias, valendo-se de
inteligência fiscal e integração entre órgãos para desarticular
estruturas que alimentam a falsificação e prejudicam a economia
formal.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
07/08/2025 - Procurada pela Justiça de Pará de Minas é presa pela PM
07/08/2025 - Mulher é presa após furtar cartão bancário e utilizá-lo para realizar compras
07/08/2025 - Polícia Civil investiga denúncia de abuso sexual em escola de artes
07/08/2025 - Homem morre e outro fica ferido após acidente entre motos
06/08/2025 - Presos os suspeitos de comercializarem peças de motocicletas furtadas em Pará de Minas
06/08/2025 - Motocicleta furtada na Presidente Vargas é localizada na Vila Raquel
06/08/2025 - Motocicleta roubada é localizada em estrada rural de Maravilhas